domingo, 17 de julho de 2011

me.

Eu não sou nem de longe a mesma pessoa que era quando tinha meus 15 anos, a idade mágicaa onde as coisas acontecem ( é o que se pensa, doce inocência) . Mas era uma idade tão gostosa, tão simples e tão pura, sem maldades, eu sinto falta!
Com o tempo os problemas foram amadurecendo, e eu junto com eles, também cresci. As responsabilidades aumentaram,
as cobranças pioraram, então teve faculdade, primeiro emprego, primeiro desemprego, primeiras notas baixas e primeiras reprovações.

A vida cobra mais da gente conforme a gente cresce... e pensar que eu sonhava em ser adulta... Ai tem a primeira desilusão amorosa, eu pensei que minha vida tinha acabado, que não havia mais saída... Então eu conheci outras pessoas, muitas outras, e fiz coisas que eu recriminava, e outras que eu achei o maximo,tantas quantas eu me arrependi. Eu passei a andar com outros amigos, um grupo singular, indescritível, com cada um sendo exatamente da sua maneira, e eu sendo exatamente o que eu quiser ser.
De repente, aquela menininha dedicada, responsável, madura até demais, desaparece! E todos se perguntam o que foi que aconteceu, e todos me questionam o porquê as coisas são assim! Ai eu digo: eu não sei, EU-NÃO-SEI, EEEEEEEEEEEU NAAAAAAO SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
Eu não sei exatamente onde foi que as coisas mudaram, nem o porquê, muito menos como. Mas quando eu dei por mim, tudo era o que é!
Tudo que eu sei dizer é que eu não tenho mais planos. Eu posso fazer algumas previsões, e só:
- eu vou terminar a faculdade, e nem tenho idéia do que eu possa ser depois disso, talvez eu passe num concurso. Vou ter um ou alguns namorados, até me casar... ai eu vou ter filhos, de preferência um só. Ai eu vou me divorciar, e continuar tendo um filho, porque isto é pra sempre. E depois quem sabe eu seja como essas mulheres que passam desesperadamente atrás de um grande amor, e se perguntando como as coisas teriam sido se tivesse feito diferente lá, nos seus belos 15 anos, nos conturbados 18. E se eu tivesse insistido mais pra conseguir a pessoa que eu amava? Se eu tivesse dado o melhor de mim nos meus estudos? Se eu tivesse tomado uma atitude diferente ao invés daquela? E se eu tivesse feito me escutarem até entenderem exatamente o que eu queria falar? Se eu não tivesse fumado pela primeira vez? Se eu não tivesse feito tudo tal qual eu fiz?

Eu simplesmente não consigo conviver com a idéia de as coisas não serem mais como elas eram.
Tudo o que eu me pergunto é, aonde foi que EU ME perdi?

Um comentário:

  1. Maria Helena Pereira28 de agosto de 2011 às 17:14

    Eu acho que tu não se perdeu,talvez tenha apenas mudado o rumo da vida, e daqui uns tempos tu vá ver que foi ai que tu te encontrou.Eu quero muito te ver feliz e realizada pessoal e profissionalmente,desejo de coração que seja iluminada e que a fase dos 15(como é boa essa fase,eu que o diga)possa qdo passar 10,20 ou 30 anos te levar ao encontro daqueles que fizeram parte da historia de tua vida e que possam dizer com orgulho,como foi bom,como eramos felizes,sejam amores ou amigos....todos sentirão que valeu a pena.Bjo no coração,e saiba que passarão anos...até que eu me vá(não agora)estarei sempre torcendo por ti e pedindo a Deus pela tua felicidade.Carinosamente,tua mãe emprestada.

    ResponderExcluir